quinta-feira, 28 de outubro de 2010

#Delíryos | Ah, esperança, meu tarja preta...

Às vezes eu tenho invejo daquelas pessoas que vivem com o potenciômetro de esperança no último marcador. É paradoxal o que sinto quando vejo alguém com essa vibe, todo engomado no verdíssimo figurino das expectativas. Ao mesmo tempo em que acho tão imbecil, acho bonito, parvo, encantador, néscio...

Mesmo assim, vez ou outra me pego acelerando o meu ponteiro. Sinto o comichar do serelepe bichinho da esperança fazendo folia com as minhas ilusões. E será sempre assim. Maldição do bom, velho e imprescindível Shakespeare, que amaldiçoou (foi maldição, sim!): "os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança". Ah, esperança, meu tarja preta...





Imagem: SXC
Share |

6 comentários:

  1. Caro Daniel, não é fácil ter esperanças. Mesmo que nossa sobrevivência diária seja apenas reflexo dela. Descrer coloca o vazio sobre a mesa e dele nos servimos. Nada resta. Exceto o medo e a teimosia. Grato pela sua companhia. Abraços, Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Pedro... Sem palavras. Queria ser poeta (como você) pra fazer um agracimento bem bonito. Gratíssimo pela visita e palavras! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Hei Cara, vc encontrou um jeito bacana de unir Eros e Tânatos!
    Gostei!
    Voltarei!
    Voltas dei para perguntar se
    viver é isto, suportar as ambivalências...?
    Escolher entre o gozo e o prazer é a tarefa mais dificil para a humanindade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E eu gostei de você,Claudia. Volte sim!

    Beijão,

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Há dias venho tomando dessas capsulas. Mas convém dizer que em doses cavalares e associado á Expectativas 15 mg que é pra andar por ai dopada e nesse estado letargico que me encontro. Até agora espero o efeito e nada. Vou ficar quietinha torcendo pra que Shakespeare esteja errado. Ou que eu esteja errada. Ou que o mundo esteja errado. Ou não.

    Te beijo.

    @ChocolatGlacé

    ResponderExcluir
  6. Hum, que gostinho bom você por aqui...rs! Gostei do tratamento ("Expectativas 15 mg...").Você é sempre sensacional!

    Te beijo também!

    Dan

    ResponderExcluir