segunda-feira, 20 de abril de 2009

#Delíryos | Você ganhou um Astra e mais 4 mil reais!


Criatividade: é tudo o que eu desejo para os golpistas enjaulados. Ontem, por volta de sete e alguma coisa da noite, acordei com o bip de mensagem do meu celular. Ainda sonolento, me deparo com um torpedo que, se fosse verdade, hoje eu nem estaria aqui contando esta história. Em caixa alta, o tal aviso informava: "SBT INF > PARABENS! VOCE GANHOU UM ASTRA SEDAN + 4.000 MIL REAIS. SUPER LEILAO 2009. INF > LIGUE GRATIS DO SEU TEL FIXO. P/ 0318596668421. SENHA. *2530*".

Não vou mentir, eu tinha acabado de acordar, então, por um segundo eu acreditei. Podem em chamar de OTÁRIO. No entanto, lembrei: tenho aversão a esses concursos promocionais, mas minha mãe até gosta. Mais uma vez, pensei: quem sabe ela se inscreveu em uma dessas promoções falaciosas.

Também não vou negar: sempre fui louco para que um desses golpistas 'promocionais' - leia-se 'barato' - tentasse me passar para trás. Decidi ligar, mas não do meu telefone, é claro. Fui a um orelhão.

"Central SBT", disse um homem com sotaque. Eu perguntei: "SBT"?. Ele derrubou a ligação. Tentei outra chamada. Depois de muita insistência, fui atendido por outro 'operador de telemarketing engaiolado' (tenho certeza que são presidiários!). Dei um de mané (ou realmente sou um?). "Oi, eu recebi uma mensagem dizendo que ganhei um Astra e mais 4 mil reais". "Recebeu quando?" - este tinha mais sotaque ainda. "Quase agora", respondi. "Tá FALANU de TÉLÉFONE fixo?", perguntou. "Sim!", respondi. "HOMI, você tá FALANU de TÉLÉFONE fixo público. Ligue de sua casa, viu?". Desligou.

Tentei informar o SBT, mas a central falsa da emissora é mais rápida no atendimento - eles estão cumprindo à risca as novas leis dos call centers. Não desisti, enviei um e-mail para a equipe de jornalismo. Não tive resposta.

Não satisfeito, inventei de enviar um torpedo promocional para os números do 'SBT do nordeste' ( o outro é 85 - 8759.0184) com a seguinte mensagem: "Justiça brasileira informa: estamos devolvendo sua-mais-que-devida-liberdade de volta. Ligue 190. Senha: golpista do nordeste".

E foi assim, caótico, que meu domingão chegou ao fim. Ah, quero deixar bem claro que não tenho nada contra sotaques e muito menos sou xenófobo. Apenas dei nome aos bois. Fiquem atentos!








Share |

12 comentários:

  1. Acabei de receber esta mesma mensagem...
    Uma voz de baiano enjaulado...heheh
    No principio tambem acreditei,mas depois vi que uma farça...talvez uma tentaiva de clonagem(não sei)
    mas fica aqui minha palavras..
    CUIDADO!!!heheh

    ResponderExcluir
  2. Donli, acho que o BRASIL inteiro está sendo 'premiado'! Daqui uns dias vai acontecer uma overdose de Astra Sedan, e não vai existir uma só pessoa que não tenha $4 mil no bolso! Rs!

    Ah, e não fala assim "baiano enjaulado"!!! Eu sou baiano (de coração!)Rs!

    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. oi rebeci a mesma mensagem ontem a noite (27/05/2009), não acredetei era muito facil pra ser verdade. Hoje lembrei e pensei na internet voce consegue descobri tudo... digitei o começo da frase no google e apareceu voce, achei muito legal a resposta da sua mensagem, Parabêns!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Iris!

    Se depender de mim, esse golpe está com os dias contados! Rs!

    Beijo


    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Recebi essa msg tb,o pior foi que liguei do tel do lugar onde trabalho,será que vai dar problema?
    São uns canalhas!!!Temos que acabar com essa criminalidade horrível!

    ResponderExcluir
  6. Mi2009,

    Acho que não pega nada não!

    Beijo

    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Tambem recebi isso. tomem cuidado é golpe

    ResponderExcluir
  8. Falem ae galera! Gente boa, também recebi a tal mensagem, hoje, dia 21 de agosto de 2009. Astra + 5000 reais. De início eu até agradeci a God do céu, mas 1m depois eu recuperei a razão e vim a internet procurar mais informações e descobri a fraça. Cuidado gaelra. É tudo mentira heim!

    ResponderExcluir
  9. Olha só, Antonio!
    Quer dizer o prêmio aumentou? Cinco mil pilas! Os caras são muito bons, diga aí! Rs!

    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi uma mensagem parecida ontem, porém o prêmio era de 5 mil reais.
    Que sortudos somos nós, hum?

    ResponderExcluir
  11. Todos vocês são uns fracos. Hoje eu recebi 5 vezes esta mensagem, logo eu tenho agora uma pequena frota com 5 Astras e ainda R$ 25.000,00 na minha conta. Estou muito feliz....
    (Pena que isso não é verdade!!)

    ResponderExcluir
  12. Olá Pessoal! Acabei de receber a mensagem, pena que só estão dando o carro agora, ñ tive a sorte de tb ganhar uma quantia em dinheiro rs rs rs
    Pois é pessoal, estaria muito feliz se fosse verdade, mas quando a esmola é demais o santo desconfia! Logo Pensei em trote porque nunca participei de promoções do SBT Nem vendo/compro produtos Jequiti!
    Acredito que a intenção seja obter nossos dados para fazer aqueles trotes por telefone antigos, que dizem ter sequestrado um membro da família etc...
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir