quarta-feira, 4 de março de 2009

#Delíryos | Catarse

Depois dos dois últimos (picantes) posts, este opiófago decidiu abrir espaço para um momento mais piegas, talvez. Olha só: hoje, em um dos primeiros e-mails que respondi, escrevi ao destinatário: "direcione sua mente para as coisas producentes. Eu mesmo já declarei que vou fazer de 2009 o ano Jesus Cristo, o ano Gandhi, o ano Dalai Lama, o ano Bob Marley, o ano Dorival Caymmi. Em outras palavras: quero paz! Que as dores de cabeça que eu venha a ter se relacione apenas à produção ao meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) - e elas serão inevitáveis"

Após o envio da mensagem, uma colega de trabalho entregou-me o livrinho Minutos de Sabedoria. Ao abrí-lo, me deparo com a seguinte admoestação, que acertou em cheio com os últimos acontecimentos, que não precisam ser relatados aqui:

"Procure compreender o próximo. Não magoe aqueles que o beneficiaram. Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam. Não fira a sensiblidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isso com você. Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios das pessoas a quem amamos! Não faça isso! Procure compreender os outros!"

Nunca quis fazer dos meus blogs vitrines que me expusessem (até porque não sou nada interessante). No entanto, agora estou enxergando esses grandes amigos virtuais como uma espécie de purificadores. Blogar também é uma catarse (por que não?).

Finalizo aqui esta ablução (ou momento auto-ajuda, como quiserem entender) com uma frase (porque eu sou apaixonado por citações) de Ghandi.

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energias. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo".

Votos de paz a todos! É o que deseja este pobre opiófago.




Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário