sexta-feira, 3 de outubro de 2008

#Delíryos | Paulo Coelho

Não sou fã do moderno escritor mais lido do mundo, nunca consegui ler nenhuma de suas obras - já tentei, mas não passei das cinco primeiras páginas. Não se trata de receio intelectual, jamais. Todo tipo de leitura é válido. Porém, hoje, ao abrir o G1, me deparei com uma chamada do blog do Paulo - "Deus está atrás de toda a agonia e êxtase da vida". Rapidamente, cliquei no link e novamente me deparei com um texto simples, nada de novo, eu já sabia de tudo o que estava escrito ali, mas eu gostei da intertextualidade que o Mago usou no post. Fiquei mexido. As palavras falaram muito do meu momento. Vale a pena compartilhá-las.


Da tela

Postado por Paulo Coelho em 03 de Outubro de 2008 às 00:23

O espírito de Deus presente em nós pode ser descrito como sendo uma tela de cinema. Por ali passam várias situações - pessoas amam, pessoas se separam, tesouros são descobertos, países distantes se revelam.

Não importa, entretanto, qual o filme que está sendo projetado: a tela permanece sempre a mesma. Não importa se as lágrimas rolam ou se o sangue escorre - porque nada pode atingir a brancura da tela.

Assim como a tela de cinema, Deus está ali - atrás de toda a agonia e êxtase da vida. Todos nós vamos vê-lo quando o nosso filme terminar.


Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário