sexta-feira, 16 de maio de 2008

Astronauta




Astronauta, você está sentindo falta da terra? Que falta que essa terra te faz? A gente aqui em baixo continua em guerra, olhando aí pra lua, implorando por paz. Então me diz por que você quer voltar? Você não está feliz onde você está, observando tudo à distancia, vendo como a terra é pequeninha, como é grande a nossa ignorância e como a nossa vida é mesquinha? A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço, DE TANTO LUTAR POR ALGUM ESPAÇO. E você , com todo esse espaço na mão, querendo voltar aqui pro chão? Ah, não, meu irmão... Que bicho te mordeu?

Ah, não meu irmão... Qual é a tua? Que bicho te mordeu ai na lua? Fica por ai que é o melhor que você faz. A vida por aqui está difícil de mais. Aqui no mundo o negocio está feio. Todo mundo está feito cego em tiroteio, olhando pro alto, procurando a salvação, ou pelo menos uma orientação. Você já está perto de Deus, Astronauta. Então me promete que pergunta pra Ele as respostas de todas as perguntas e me manda pela internet.

É tanto progresso que eu pareço criança. Essa vida de internauta me cansa. Astronauta, você volta e deixa eu dar uma volta na nave. Passa chave, porque eu estou de mudança. Seja bem-vindo! Faça o favor de tomar conta do meu computador, porque eu estou de mala pronta, estou de partida, e a passagem é só de ida. Estou preparado para a decolagem. Vou seguir viagem, vou me desconectar, porque eu já estou de saco e não quero receber nenhum e-mail com notícia dessa merda de lugar.

Eu vou pra longe, onde não exista gravidade, pra me livrar do peso da responsabilidade de viver nesse planeta doente e ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente. Chega de loucura, chega de tortura. Talvez, aí no espaço, eu ache alguma criatura inteligente. Aqui tem muita gente, mas eu só encontro solidão, ódio, mentira, ambição. Estrela por aí é o que não falta, Astronauta. A terra é um planeta em extinção.

Eu vou pro mundo da lua, que é feito um motel,
Aonde os deuses e deusas se abraçam e beijam no céu...
Valeu, Pensador!
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário